Fellipe Guerra

Contador, Consultor Empresarial e Especialista em SPED. Mestre em Administração e Controladoria pela UFC. Vice Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/CE. Tributarista Formado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário - IBPT. Professor de Graduação e Pós Graduação do IPOG. Instrutor da Thomson Reuters – FISCOSOFT e Professor da Fortes Educação. Membro da Comissão do SPED do CRC/CE. Sócio-diretor da Compliance Contabilidade e da Qualifica Cursos (Santarém).

Fellipe colorida
Marcos Lima

Contador, graduado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); Especialista em Auditoria pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR); Mestrando em Contabilidade (FUCAPE), Diretor de Auditoria Digital da Compliance Consultoria, Professor de graduação e pós-graduação; Palestrante e Instrutor do Conselho Regional de Contabilidade; Membro do Comitê de estudos sobre o projeto SPED - CRC-CE, Coordenador da Comissão do Simples Nacional CRC - CE e Co-Autor do Livro de Prática Contábil.

Marcos colorida

O aluno poderá alcançar conhecimentos práticos com o processo de parcelamento especial, parcelamento simplificado e consequências da inadimplência para o regime tributário.

 

  1. Introdução ao estudo do SPED Fiscal
  2. Descontinudade da DIEF – SEFAZ-CE
  3. Obrigatoriedade para Empresas do Simples Nacional, Regime Especial, Produtor Rural e Outros
  4. Escrituração de documentos fiscais
  5. O que deve ser informado?
  6. Perfil A, B ou C?
  7. Etapas para geração do Arquivo
  8. Cadastro de Produtos para Empresas do Simples Nacional
  9. Leiaute do SPED Fiscal – Teorico
  10. Cruzamento de Informações Fiscais
  11. Aplicação Prática, utilizando o Sistema Fortes Fiscal, na Geração do Arquivo para o SPED Fiscal

Profissionais e estudantes que desejam adquirir conhecimentos as novas regras do Simples Nacional, no Estado do Ceará.

Estudar os fundamentos da tributação e os pontos mais relevantes na aplicação das principais normas tributárias vinculadas à atividade contábil nas organizações.

Palavras-chave:

Fiscal, Sped fiscal, In sefaz, Simples nacional